Páginas

Vos declaro marido e mulher...


Não, eu não casei! E me atrevo a falar de casamento e relacionamento não sei por que. Como se eu fosse uma espécie de padre - tá certo que padre casa - mas não é a mesma coisa, padre “casa com Deus” e não com mulher ou homem… Deus não é tão mesquinho e nem gosta de tantos mimos como nós. Mas os padres adoram “dar pitacos” na vida do casal, e fazer seu papel de conciliador e defensor eterno da família - um gesto bonito.
Ontem conversando com um "amigo" que não via a muito tempo, chegamos ao assunto em que ele estava reclamando do casamento dele.
Tá, e eu? Eu quase casei uma vez, tinha planos... E outra vez, tinham planos pra casar comigo e eu esquivei.
 Não julgo se é ruim ou bom, mas sei que devemos casar com quem amamos - isso é uma certeza.
Só o amor segura certas coisas: rotina, compras, mau-humor, vontades, contas, pressa, desejos, solidão a dois, falta de sexo e tudo mais. Se viver sozinho é difícil, imagina como dois. Por que também não rola casar e falar a celebre frase: _ Nossa quando a gente namorava você não era assim.
Minha cara e meu caro, ou foi namoro de menos ou teatro demais.
Casar não é dividir escovas, até porque isso é falta de higiene no meu ponto de vista.
Casar é dividir tempo, atenção, conquistas... É trabalhar em equipe, crescer junto. Parece papo de psicóloga solteirona que nunca casou e mora em uma casa cheia de gatos siameses, mais é isso mesmo.
Tem tanta gente que sobrevive e não vive, é a mesma coisa! Papel no cartório não é sinônimo de felicidade a dois.
Eu por exemplo, já tentei casar com time de futebol, instrumentos (uma gaita), livros, filmes, bares que eu gosto (tipo o Soccer Beer na 25 de Agosto)... Mas não dá certo! A fidelidade e a rotina nesses casos é um tédio, e eu tenho aversão a rotina.
Pra que ler o mesmo livro se há vários na estante?
Tocar o mesmo instrumento e sempre ter o mesmo som?
Ir ao mesmo bar sempre e ver as mesmas caras se o Rio de Janeiro é cheio de bares?
Tá, para os citados acima escolhi ser amante, um lance menos formal despretensioso e proveitoso.
Já sou casada comigo, isso é o mais importante!
Então tenho que arrumar alguém que queira casar comigo e comigo mesmo, só assim dá certo.
Eita, que equação complexa!
Se não arrumar, solteirA não vou ficar. Tenho eu mesmo.
Se você é casado (a) e feliz, lute pelo casamento.
Se for infeliz, descase!
Se quiser casar, case!
Se quiser ficar solteiro (a) lembre-se que é casado (a) com você mesmo e que você sempre está em crise.
Se não se encaixou em nenhuma das opções anteriores ou não concorda com o texto, escreva outro e case com as palavras, à noite poderão jantar sopa de letrinhas e fazer um sexo maravilhoso logo em seguida ;)

Nenhum comentário: