Páginas

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
A música pode traduzir pensamentos, acolher almas e divertir. Umas não tem explicação e outras podem servir para alguns momentos. Em determinadas ocasiões música é apenas música.Pois é, quem nunca desejou ficar sozinha em seu quarto, escuro, escutando apenas aquela seleção especial que você fez para aquele momento. Pode ser que você já tenha pensado nela antes, pode ser que você a faça na hora mesmo, mas ela sempre será especial.Um momento único, impagável! Você com você mesmo.Mas, também existem momentos em que queremos uma companhia ou várias companhias. Pode ser uma balada com os amigos, uma festa na casa de alguém, uma zoeira no carro, uma ida da casa para o trabalho, enfim, muitos momentos.Ela embala momentos bons e ruins.Quem nunca se sentiu num filme de Hollywood?Quando algo acontece e logo vem aquela música opinando, te dizendo o que fazer, retratando o acontecimento ou apenas estimulando os seus sentimentos. Até parece que a música está ali, para que todos possam compartilhar dela.Independente de estilos, música é música! Ela pode ter vários pontos de vista, mas sempre vai ter alguém que diz “Ela foi feita para mim”.
Acontece! E esta é a magia da música, embalar as pessoas na sua essência. Verdade!Você pode conhecer uma pessoa pelo que ela escuta, são assim denominadas ‘tribos’, mas você também pode saber como ela está se sentindo e o que está se passando na vida dela. Tudo isso através da música.Saudades, alegrias, momentos simples e especiais que são lembrados todas as vezes em que escutamos AQUELA música e todas elas juntas vão completando a trilha sonora da sua vida.
E como diria o mestre Cazuza, "O tempo nao para"
Uma pessoa qualquer geralmente é um ser insignificante, são pessoas ditas normais que vivem vidas normais, e muitas vezes se acomodam com a situação. Porém no interior do indivíduo, há sempre algum tipo de ideal, algum tipo de sonho, que não vê à hora de ser libertado.
Por sorte, ainda existem pessoas que são maiores que os seus sonhos, pessoas que não se limitam e encaram a vida de forma diferente, sem medo, vivendo a seu modo, com intensidade e moldando cada uma de suas experiências naquilo que quer.

“Algumas vezes quebram-me as pernas, chutam-me a cara, pisam-me os dedos. Eu sobrevivo. Tenho sobrevivido sempre. Sou marcada. Sim. Mas faço valer cada uma das minhas cicatrizes”

A vida pode ser considerada chata e repetitiva, mas se você prestar atenção pode transformá-la em uma linda história onde a beleza se encontra no olhar de cada um. Pequenas coisas, gestos, palavras, tudo pode ser belo e encantador se você quiser que assim seja.
A medida que o tempo passa as pessoas vão mudando, nada será para sempre a mesma coisa, não podemos apagar o que já foi feito e nem editar os fatos, como num filme, onde colocamos somente as melhores cenas.Ao invés de um filme cada um de nós, agora, está escrevendo um livro. Podemos até mesmo escolher as pessoas que nos ajudaram a compor o enredo. Mas não podemos banalizar as palavras e os sentimentos, eles são tão importantes quanto o sangue que corre em nossas veias.

“Hoje vou procurar como louca a palavra que se perdeu, que escapuliu da ponta dos meus dedos. Um monte de frases se formam na minha cabeça, parágrafos inteiros, alguns fogem, e eu deixo que eles fujam porque sei que posso recuperá-los, bem melhores, adiante...Não me desespero mais.”

Não estou dizendo que temos que nos esconder atrás de nossos ideias e viver num mundo de fantasias, mas sim que não adianta reclamar da vida. Os sonhos são a base para as nossas conquistas, eles nos impulsionam para a vida.
Algumas coisas acontecem por que têm que acontecer, encare-a de outra maneira, não fuja!