Páginas

Surpreenda-se com Van Canto


Se você, está acostumado com aquele Heavy Metal, pesado com bastante, Guif’s de guitarra, com teclados, e baixos, vai se surpreender com a banda alemã Van Canto.
Composta por 6 integrantes sendo 5 vocalistas e um baterista e só. Isso mesmo, não existem guitarristas, tecladistas ou algo do tipo.  Eles não usam nenhum tipo de instrumentos, a não ser a bateria e o teclado, que é usado somente para servir de base na composição de algumas canções!
 Todo o som da banda é emitido pelos 5 vocalistas muito bem alinhados e bem organizados. Philip Dennis Schunke e Inga Scharf são os 2 vocais principais, enquanto os sons dos instrumentos são feitos por Stefan Schmidt e Ross Thompson os "guitarristas". E Ingo Sterzinger o "baixista". Em algumas das musicas Stefan chega a fazer solos em algumas canções. Incrível.








(Cover Angra)

Biografia:

Van Canto é considerada uma banda de Heavy/Power Metal ou hero-metal a capella.
Seu primeiro álbum foi lançado em 2006 com sete músicas originais e dois covers, e uma delas era "Battery" do Metallica.
Dois anos após eles lançaram Hero, seu segundo álbum contou com cinco faixas covers e cinco originais.
A banda já passou aqui pelo Brasil em uma turnê realizada em 2008. 
No ano de 2009, foi lançado seu terceiro álbum batizado de  “Tribe of Force” que é composto por 13 faixas sendo duas delas covers do Metallica e do Graver Digger.
A mais nova noticia da banda é a participação da ex-vocalista do Nightwish Tarja Turnen no novo álbum, mas nada confirmado ainda.

     Enquanto isso, os fãs permanecem no aguardo.


(Elaborado por Victor Souza)

Nenhum comentário: