Páginas

O que te faz feliz?

Não sei vocês,mas não creio que a felicidade seja algo que se alcança e uma vez alcançada ela se estabeleça pra sempre.
Não estamos no mundo imaginário de Walt Disney!
Acredito na não-objetivação da felicidade.
Não existe um pacotinho escrito 'felicidade' que você acha depois do arco-íris ou numa sacolinha surpresa de uma festa junina.
Acho que a pergunta 'você é feliz?' é um tanto quanto utópica.
E uma vez que perguntamos 'você está triste' ao invés de 'você é triste',a pergunta 'você é feliz' não faz sentido.Pelo menos pra mim.
Porque,pensa comigo: ninguém é feliz a todo momento, é calúnia dizer que sim. Num só dia podemos passar do choro para o riso num piscar de olhos. No teatro foi onde eu mais aprendi isso ...
Acredito que existam sim momentos de felicidade,assim como os momentos de tristeza,e acho que de certo modo,quando as pessoas dizem que estão à procura da felicidade, elas queiram dizer: quero mais momentos felizes do que momentos tristes.
Mas sei lá,é meio difícil. É tudo muito complexo.
Meu ponto de vista é: não, não sou feliz. Até porque o verbo 'ser' implica num estado imutável, como 'sou menina'.Se bem que hoje dá pra mudar até isso, mas enfim....vocês entenderam.
Sim,eu estou feliz. Assim como também estou muitas coisas ao mesmo tempo. Estou cansada, com sono, com preguiça, com fome
No entanto eu digo 'sou apaixonada' ao invés de 'estou apaixonada'. Porque o verbo 'estar' soa para mim como algo passageiro... (Antes de mais nada, não estou namorando e nem me envolvendo com alguém)


O QUE ME FAZ FELIZ?
- minha família almoçando junta
- comer sorvete
- Alan Michel Castro de Oliveira 
- ver meu cachorro pulando em mim quando chego em casa
- receber um elogio
- viajar
- ouvir uma música bem alta
- Rayane
- Fazer algo que agrade a alguém
- um abraço bem apertado, daqueles que atrofiam o pulmão
- ver o sol nascendo (além de me deixar feliz, me emociona)
- conquistar novas amizades
- ter um pedido de desculpas aceito
- Receber aquelas mensagens inesperadas
- Ver um filme ao lado de boas amizades
- Ver que a planta que eu plantei está crescendo e ficando mais linda a cada dia
- Receber um convite inusitado de alguém me chamando para bater perna em qualquer lugar
- Estar ao lado de pessoas agradáveis
- Dar presentes
- E mais um monte de coisas em momentos distintos...

Pense naquilo que te faça feliz por alguns momentos ou continue achando que a felicidade é algo que se alcança e ponto final e passe sua vida sendo um infeliz e não aproveitando todos os momentos dela.

Nenhum comentário: