Páginas

As vezes um conselho bem dado é a melhor solução quando se está aflito ou com qualquer coisa. Ontem em uma das minhas conversa com um amigaço meu, ele me disse um micropoema de William Shakespeare que eu acabei procurando no meu outro amigo "Google" pra pode guardar e faser com que seja uma das minhas filosofias de vida.
Pessoas aparecem em nossas vidas e mechem com o nosso interior de tal forma que ficamos inseguras achando um motivo pelo qual aquela pessoa se aproximou de vc ou um motivo pra poder explicar o porque ela te marca tanto, seja amigavelmente ou algo mai alem. Minha vida sempre teve muitas decepções, ou até algumas magoas, mas minha força sempre fez com que eu levantasse a cabeça e ir em frente, pronta pra mais uma. Mas, sempre seleciono o tipo de pessoa que eu quero que faça parte da minha vida, tenho aquela dificuldade enorme de confiar em alguem devido a algumas coisas acontecidas no passado. Dai me veio esse amigo e me disse o tal poema. Entao lá vai

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
William Shakespeare

Depois de ouvir esse tal poema, comecei a refletir em cima dele e cheguei a seguinte conclusão: quem vive com fatos do passado é museu, siga a vida, viva um dia apos o outro esquecendo o ontem e pensando sempre no amanhã. talvez o hoje seja seu ultimo dia, entao nao triture os fatos do passado no hoje, deixe-os no passado. Não espere atitude de ninguem, nao espere pelo trem que ja passou e deixe a chuva avisar que o sol vai brilhar pra vc. E como diz no final do poema PLANTE SEU JARDIM E DECORE SUA ALMA, EM VEZ DE ESPERAR QUE ALGUEM LHE TRAGA FLORES ...

=)

Nenhum comentário: